Personalidade




o símbolo deste signo é um caranguejo. imagine-se olhando para um caranguejo, que é um bichinho que possui aquela "carapaça" como se fosse a sua própria casa e sua própria defesa. tal qal o próprio animal, os cancerianos são extremamente apegados ao lar, sensíveis emocionalmente e, quando magoados, constumam trancar-se dentro de si mesmos, de onde ninguém consegue fazê-los sair. sua região vulnerável é o abdome, e essa é a parte mais mole de um caranguejo. são suscetíveis, e a lua, seu planeta regente, lhes confere um imenso poder de memória, rica imaginação, receptividade, emotividade, delicadeza e fantasia. eles também são conservadores, receptivos e possuem uma intuição muito forte. Às vezes podem ser um tanto narcisistas, evasivos ou excessivamente vulneráveis. eles obtêm mais sorte na vida por meio do apoio de familiares e às vezes até do trabalho exercido junto com algum parente. obtêm sorte também na vida profissional por intermédio do casamento, das sociedades, das grandes instituições e das boas amizades, quase sempre de condição socieconômica melhor do que a sua, que cultivam no decorrer das suas vidas. o contato com o público sempre é muito positivo na vida destes nativos.

Sua Sorte no Amor




os nativos de câncer possuem grande medo de se magoar e por esse motivo só se apaixonam quando estão seguros dos sentimentos da outra pessoa. eles são muito amorosos e também possessivos. como são intuitivos, conseguem sentir o que a pessoa amada deseja. possuem uma imensa capacidade de amar, e sua insegurança faz com que necessitem ouvir o tepo todo o quanto são amados. eles são receptivos e efetuosos. para obter mais sorte no amor eles precisam se relacionar com os signos de maior compatibilidade, que são: escorpião, peixes, touro, virgem e capricórnio. devem se relacionar com uma pessoa paciente, que compreenda as suas ações de humor, que lhes porporcione estabilidade e que seja amorosa como eles são.

Câncer e a Sorte






lugar no zodíaco - quarto signo
Época do ano - de 21 de junho a 21 de julho
rege a quarta casa - da família
corresponde - à mão e ao lar
elemento - água
signo - cardinal
cores - branca e preta
pedras da sorte - pirita e pedra da lua
perfume - florais e suaves
carta do tarô - a lua
polaridade - yin
mitologia - o caranguejo de hércules
planeta regente -lua
floral de bach - clematis
metal - prata
plantas da sorte - cânfora e erva-doce
flores da sorte - margarida e tulipa
rege no corpo - o estômago
palavra-chave - sentir
dia da semana - segunda-feira
estação do ano - inverno
anjo da sorte - camael
amuleto da sorte - conchas
bichos da sorte - galo e vaca

A VERDADE SOBRE NÓS Bruxos & Bruxas






Nós não somos maus.
Nós não prejudicamos ou seduzimos pessoas
Nós não somos perigosos
Nós somos pessoas normais como você.
Nós temos famílias, empregos, esperanças e sonhos.
Nós não somos um culto
Esta religião não é uma piada.
Nós não somos o que você acha que somos quando vê TV
Nós Rimos e Choramos.
Nós somos sérios, mas também temos senso de humor
Você não recisa ter medo de nós.
nós não queremos converter você
e por favor não tente nos converter.
Apenas nos dê o mesmo direito que nós damos a você.
Viver em Paz.
Nós somos muito mais similiares a você do que imagina.
"Oito palavras o credo das Bruxas enseja: Sem prejudicar ninguém, faça o que deseja

Fonte: www.hploco.com

Oração de Frei Galvão




 Oração


Ó Deus que inspirastes ao Santo Frei Antônio de Sant'Anna Galvão extraordinária caridade com os enfermos, os aflitos e os escravos de sua época no [Brasil], dai-me o vosso espírito de amor para que eu saiba suportar com paciência meus sofrimentos. Intercedei junto a Jesus Cristo, que tanto amaste, e neste momento de dor, (faça o pedido...) não me falte a força e a coragem de suportar a doença; fortalecei meu ânimo onde, passando pelo sofrimento, purifique-me dos meus pecados e também possa ajudar meus irmãos necessitados. Amém.

(Pai Nosso, Ave Maria, Glória)

Fonte: Wikipédia

Antônio de Sant'Ana Galvão


Biografia

O pai, Antônio Galvão de França, nascido em Portugal, era o capitão-mor da vila. Sua mãe, Isabel Leite de Barros, era filha de fazendeiros, neta de Luzia Leme, irmã de Pedro Dias Paes Leme e tia de Fernão Dias Pais, o Caçador de Esmeraldas.

Antônio viveu com seus irmãos numa casa grande e rica, pois seus pais gozavam de prestígio social e influência política. O pai, querendo dar uma formação humana e cultural segundo suas possibilidades econômicas, mandou o filho com a idade de treze anos para o Colégio de Belém, dos padres jesuítas, na Bahia, onde já se encontrava seu irmão José.

Lá fez grandes progressos nos estudos e na prática cristã, de 1752 a 1756. Queria tornar-se jesuíta, mas por causa da perseguição movida contra a Ordem pelo Marquês de Pombal, seu pai o aconselhou a entrar para os franciscanos, que tinham um convento em Taubaté, não muito longe de Guaratinguetá. Assim, renunciou a um futuro promissor e influente na sociedade de então, e aos 16 anos, entrou para o noviciado na Vila de Macacu, no Rio de Janeiro.

Estátua do frade em sua cidade natal, Guaratinguetá

A 16 de abril de 1761 fez seus votos solenes. Um ano após foi admitido à ordenação sacerdotal, pois julgaram seus estudos suficientes

Ordenação

Ordenado padre na Igreja de Santo Antônio do Largo da Carioca (Rio de Janeiro), no dia 11 de julho de 1762. Morou pouco tempo no Largo da Carioca, foi completar os estudos em São Paulo, onde viveu praticamente a vida inteira. Esteve no Rio de Janeiro por mais 3 vezes para participar de Capítulos da Ordem. O caminho de ida e volta era feito a pé. Costumava também percorrer os caminhos do Vale do Paraíba, Vale do Tietê, e vilas litorâneas também a pé.

Foi então mandado para o Convento de São Francisco em São Paulo a fim de aperfeiçoar os seus estudos de filosofia e teologia, e exercitar-se no apostolado. Data dessa época a sua "entrega a Maria", como seu "filho e escravo perpétuo", consagração mariana assinada com seu próprio sangue a 9 de março de 1766.

Terminados os estudos foi nomeado Pregador, Confessor dos Leigos e Porteiro do Convento, cargo este considerado de muita importância, pela comunicação com as pessoas e o grande apostolado resultante. Em 1769-70 foi designado confessor de um recolhimento de piedosas mulheres, as "Recolhidas de Santa Teresa", em São Paulo.

Fenômenos místicos e canonização

Frei Galvão era homem de muita e intensa oração, e dele se atestam certos fenômenos místicos, como os êxtases e a levitação. São famosos em sua vida os casos de bilocação: estando em determinado lugar, aparecia de repente em outro, para atender a um doente ou moribundo que precisava da sua atenção.

Era também procurado para a cura, em tempos em que não havia recursos e ciência médica como hoje. Numa dessas ocasiões, escreveu num pedaço de papel uma frase em latim do Ofício de Nossa Senhora: Post partum Virgo Inviolata permansisti: Dei Genitrix intercede pro nobis, que poderia ser traduzida assim: "Depois do parto, Ó Virgem, permaneceste intacta: Mãe de Deus, intercedei por nós!". Enrolou o papel em forma de pílula e deu a um jovem que estava quase morrendo por fortes cólicas renais. Imediatamente cessaram as dores e ele expeliu um grande cálculo. Logo veio um senhor pedindo orações e um 'remédio' para a mulher que estava sofrendo em trabalho de parto. Frei Galvão fez novamente uma pilulazinha, e a criança nasceu rapidamente. A partir daí teve que ensinar as irmãs do recolhimento a confeccionar as pílulas e dar às pessoas necessitadas, o que elas fazem até hoje.

Em 1811, a pedido do bispo de São Paulo, Dom Mateus de Abreu Pereira, Frei Galvão fundou o Recolhimento de Santa Clara em Sorocaba, onde permaneceu por onze meses para encaminhar a nova fundação e comunidade. Posteriormente, após a sua morte, outros mosteiros foram fundados por essas duas comunidades, seguindo assim, a orientação deixada pelo beato.

Faleceu em 23 de dezembro de 1822 e a pedido do povo e das irmãs foi sepultado na Igreja do Recolhimento da Luz, que ele mesmo construíra. Seu túmulo sempre foi lugar de contínuas peregrinações.

Em 25 de outubro de 1998, foi beatificado pelo papa João Paulo II, tornando-se o primeiro beato brasileiro.

O papa Bento XVI reconheceu em 16 de dezembro de 2006 o segundo milagre do frade franciscano Antônio de Sant'Ana Galvão (1739-1822). Com isso, ele é o primeiro brasileiro nato a ser declarado santo pelo Vaticano. A canonização aconteceu em 11 de maio de 2007 durante missa campal que o papa Bento XVI celebrou em São Paulo em 11 de maio durante sua visita ao Brasil.

A missa foi realizada no Campo de Marte, com a presença de milhares de fiéis vindos de todas as parte do mundo e com transmissão ao vivo para todo o país.

Fonte: Wikipédia, 25 de outubro de 2009

Saber Viver


Não sei... Se a vida é curta
Ou longa demais pra nós,
Mas sei que nada do que vivemos
Tem sentido, se não tocamos o coração das pessoas.

Muitas vezes basta ser:
Colo que acolhe,
Braço que envolve,
Palavra que conforta,
Silêncio que respeita,
Alegria que contagia,
Lágrima que corre,
Olhar que acaricia,
Desejo que sacia,
Amor que promove.

E isso não é coisa de outro mundo,
É o que dá sentido à vida.
É o que faz com que ela
Não seja nem curta,
Nem longa demais,
Mas que seja intensa,
Verdadeira, pura... Enquanto durar


Cora Coralina

Pensando em Você




Pensando bem em tudo o que a gente vê e vivencia
e ouve e pensa, não existe uma pessoa certa pra gente.
Existe uma pessoa que se você for parar pra pensar é, na verdade, a pessoa errada.
Porque a pessoa certa faz tudo certinho!
Chega na hora certa, fala as coisas certas,
faz as coisas certas, mas nem sempre a gente tá precisando das coisas certas.
Aí é a hora de procurar a pessoa errada.
A pessoa errada te faz perder a cabeça, perder a hora, morrer de amor...
A pessoa errada vai ficar um dia sem te procurar
que é pra na hora que vocês se encontrarem
a entrega ser muito mais verdadeira.
A pessoa errada, é na verdade, aquilo que a gente chama de pessoa certa.
Essa pessoa vai te fazer chorar, mas uma hora depois vai estar enxugando suas lágrimas.
Essa pessoa vai tirar seu sono.
Essa pessoa talvez te magoe e depois te enche de mimos pedindo seu perdão.
Essa pessoa pode não estar 100% do tempo ao seu lado, mas vai estar 100% da vida dela esperando você.
Vai estar o tempo todo pensando em você.
A pessoa errada tem que aparecer pra todo mundo,
porque a vida não é certa.
Nada aqui é certo!
O que é certo mesmo, é que temos que viver cada momento, cada segundo, amando, sorrindo, chorando, emocionando, pensando, agindo,
querendo,conseguindo...
E só assim, é possível chegar àquele momento do dia em que a gente diz: "Graças à Deus deu tudo certo"
Quando na verdade, tudo o que Ele quer é que a gente encontre a pessoa errada pra que as coisas comecem a realmente funcionar direito pra
gente...


Luis Fernando Veríssimo

Quem és Tu?




Quem és Tu?
Deusa dos meus sentimentos,
energia que mexe com minha alma.

Quem és Tu?
Com quem me encontro nos meus pensamentos,
por quem suspiro com a beleza da afinidade.

Quem é Tu?
Alma da minha alma.
Converter-te-ei em meu segredo.

Quem és Tu?
Que reluz no canto mais profundo do meu eu,
que me faz feliz só por saber que você existe.


Como ousar invadir,
o que tenho de mais verdadeiro,
meus pensamentos

Porque aguças,
o que tento dominar, para facilmente não entregar,
a beleza do meu amor.

Apresente-se a mim,
não se esconda em seu mundo interior,
sem tempo para se aproximar.

Seja o suspiro dos meus sonhos.
O amor que encanta a alma, tem que se apaixonar pelos olhos.


Fontes poemas-poesias-e-sentimentos/

* Solitária Canção *




Protejo-me de mim mesma

Em frágil redoma

Onde contemplo minhas vicissitudes

Traspassadas por enigmáticas atitudes


Sentimentos falam de mim

O que eu mesma não decifrei

Palavras me retalham por fim

Em versos que eu simplesmente inventei



Em minha bojuda campânula

Permaneço alicerçada a inexoráveis mistérios

Enjambrada nesta perene cúpula

Onde se ramificam segredos etéreos


Divago em sonhos evaporáveis

Resquícios de uma ébria ilusão

Nutrindo esperanças que julguei indenizáveis

Perco-me no arpejo da minha solitária canção


ORAÇÕES AOS ELEMENTAIS



Pqueninos guardiães
Seres de luz infinita
De dia me tragam a paz
De noite os dons da magia
Invisíveis guardiães
Protejam os quatro cantos da minha alma
O quatro cantos da minha casa
Os quatro cantos do meu coração.

Feitiços e Magias

Para atrair o amor:





Apanhe uma vela que corresponda ao seu signo do zodíaco (veja a tabela) – ela será sua representante, uma vela vermelha (da paixão), uma vela verde (do amor) e uma branca – representando sua “vítima”.
Faça o ritual numa Sexta-feira, dia de Vênus. Unte as 4 velas com essência de rosas e azeite. Apanhe a sua vela e diga enquanto estiver untando: “Que esta vela e sua chama seja eu mesmo (a) , (nome).”
Depois, pegue a vela branca e enquanto unta-a, diga: “Que esta vela branca seja aquela do meu amor, que eu quero... (e faça uma relação de características que não podem faltar à pessoa que você procura.)”
Depois, apanhe a vela verde e diga ao untá-la: “Esta vela é o amor que nos unirá eternamente e que nos fará felizes.”
Por fim, unte a vela vermelha e dizendo: “Esta vela é a paixão que nos unirá eternamente e que nos fará felizes.”
Amarre a sua vela e de seu amor com uma fita vermelha e outra verde, pela base. Apóie as duas velas unidas num prato branco, e as outras duas, em dois pratos, com as respectivas cores e acenda-as.
Concentre-se nas 4 chamas e deixe-as queimar até o fim. Logo logo sua alma gêmea aparecerá e, neste momento, acenda uma vela branca agradecendo aos Deuses do Amor.
IMPORTANTE: Não pense numa pessoa específica. Pense nas qualidades e personalidade que você deseja em alguém. Lembre-se: o amor nunca deve ser imposto, faça com que ele cresça e permaneça junto a você!


Feitiços e Magias

Para tornar eterno um amor





Compre uma plantinha de hera e, na terra, sob suas raízes, enfie um bilhetinho onde você escreveu seu nome e o de seu amor. Embaixo, escreva também: “Eu, (seu nome), quero que (nome do(a) amado(a)) me ame eternamente e com obstinação, como eterna e obstinada é esta hera.”
Desse momento em diante, a planta da hera crescerá garantindo um amor eterno e fidelidade ao seu relacionamento.

Feitiços e Magia

Ritual para os 4 elementos:



Sempre que quiser harmonizaar o seu lar,
Ou um desejo realizar,
Faça um pequeno altar
Em homenagem aos elementais:
Para os Gnomos, coloque uma pedra,
Para as Sereias, água com essência,
Para os Silfos, acenda um incenso,
Para as Salamandras, uma vela.
Depois faça a seguinte oração:
“Em nome do Amor e da Magia,
Que eu alcance sem demora
O que mais desejo agora,
Em nome da Água que tudo permeia,
À Terra que a tudo dá forma,
Ao Ar que tudo clareia,
Ao Fogo que a tudo transforma.”


Feiticos e Magias

A Morte da Esperança





Os ventos da incerteza estremeceram
os imponentes pilares da razão
E os sublimes sentidos
converteram-se em inúteis suposições


Desbotaram-se as cores do horizonte
Enegreceu-se o inevitável limite
O sorriso de criança foi sepultado no mar do esquecimento
E cicatrizes profundas ocuparam o lugar da fé

No peito, a dor do abandono aumenta...


A chuva é ácida; o sol doentio
Os campos são vastos em desolação
A terra, estéril, vem renegando o desejo à flor
O todo, lentamente, vai sendo tragado pelo nada


A noite não mais trás o sono
O descanso permanece apenas na lembrança
O brilho da lua só existe em livros fechados
A paz deixou de ser vivido
No peito, a dor do abandono aumenta...
Assim morre a esperança!

Juarez Florintino Dias Filho

DELÍRIO




Manhã que nasce preguiçosa
E chega com graça, silenciosa
A espera da nossa noite, deliciosa

A embriaguez do nosso insano amor
Sufoca as minhas palavras, minha linda flor
E como um espinho que sou, sem pudor
Em teu ventre, derramo meu ardor

Teu pecado, tingido de afago
Despertou em mim o brado, em ti desejado
E a minha alma ao teu amor se inclina,em meu coração hospedado

O toque das tuas mãos tremulas em meu corpo, é puro fascínio
Olhos, lábios e dedos, deslizam pelo teu seio
Enrijeço em sublime delírio
E atiro-me, sem reservas, nesse louco anseio


Juarez Florintino Dias Filho

Amazonas




Amável e revolto,
Em ti um dia depositei meus olhos de maresia
No teu leito descansei meu olhar de lua,
Meu pranto, meu pratear...

Ama_Zonas,
Sonhei-te,
E acordei alagada em densos e turvos desalinhos,
Qual és tu, qual tu és...

Desafiaste meu olhar vazio, e a mim propuseste poesia,
Amazonas dos meus dias,
Rio da minha inteira alegria,
Das rimas saudosas, de toda magia...


Ah, meu Amazonas, se tu falasses,
E comigo conversasses,
Infinitas seriam as letras que trocaríamos,
Tu me dirias do teu agonizar,
E eu te diria do meu tanto amar...

Mas tu sabes,
Na tua margem vivenciei plenitude,
Sabes que vi tua lua se por e teu Sol despontar...
Sabes quantos sonhos aportei calada em ti
E tantos mais a aportar...
Tantos mais...

Pude contemplar-te dia após dia,
Tardes ventiladas, manhãs ensolaradas
Noites ruidosas de luares,
E no teu Trapiche, teu S. José das águas
Vive um pouco de mim...

Ah meu amado Rio,
Vim embora, e não pude te carregar,
És tão caudaloso
De tantos braços, afluentes,
Como ia te levar?

Então te guardo nas fotografias, em muito especial no olhar,
No cristalino dos olhos
Que de saudades tem quase a tua cor
E não sei como te aninhei ainda que gigante
No meu insipiente coração,
Confesso: É meu, teu Equador.

Se alguém me perguntar desse Extremo Norte
O que vai me emocionar,
Digo, sem nem pestanejar
És tu meu Rio Amazonas
Que a minha alma faz calar.
Dos meus olhos um constante marejar.

O ritmo da água





No interior, em feliz morada
cantam pequenos pássaros no verão
Não pedem, atenção, mas escuto os lamentos
o ritmo ardente da água cristalina
envolve o seu respiro, o rosto de menina.
Cantem vocês, Caá-mata, Porá-morador,
Caí-queimado e Pyr-corpo tostado
homem do mato, direção interior
pequeno indígena, fumando doido
cabeleira hirta, cavalgando caititu
e o segue o cachorro papa-mel, pé moreno
rosto redondo, livre,
agitando um ramo de japecanga,
pé de garra, pé só, torto, enraivecido.
Hoje tudo toma uma nova forma
silêncios inadvertidos, sonolentos
estás aqui, mais uma vez, e não è norma
suas asas a bulir e sem intentos
pássaros percorrem em distância viagens
países, e o seu voar volteia áspero
pousou e fez seus ninhos, nas passagens
atravessa terras, sem árvores, austero.

MadreTeresa de Calcutá



Biografia


Agnes Gonxha Bojaxhiu, nasceu em 26 de agosto de 1910, em Skopje, na Macedônia, filha de pais albaneses, numa família de três filhos, sendo duas moças e um rapaz. Freqüentou uma escola não católica.

Aos 12 anos, ouviu um jesuíta que era missionário na Índia dizer: “Cada qual em sua vida deve seguir seu próprio caminho”. Tais palavras a impressionaram e se determinou a dar um sentido à sua vida, a entregar-se a serviço dos outros: fazer-se missionária. E já nesta idade procurou o referido jesuíta para saber como fazer isso, ao que o prudente homem respondeu que aguardasse a confirmação do tempo e da “voz de Deus”.

Seis anos mais tarde, cada vez mais convicta de sua vocação, solicitou a admissão na Congregação das Irmãs do Loreto que trabalhava em Bengala, mas teve primeiro de aprender a língua inglesa em Dublim. De Dublim foi enviada para a Índia em 1931 a fim de iniciar seu noviciado em Darjeeling no colégio das Irmãs de Calcutá.

No dia 24 de maio de 1931, fez a profissão religiosa, e emitiu os votos temporários de pobreza, castidade e obediência tomando o nome de "Teresa". A origem da escolha deste nome residiu no fato de ser em honra à monja francesa Teresa de Lisieux, padroeira das missionárias, canonizada em 1927 e conhecida como Santa Teresinha.

De Darjeeling passou para Calcutá, onde exerceu, durante os anos 30 e 40, a docência em Geografia no colégio bengalês de Sta Mary, também pertencente à congregação de Nossa Senhora do Loreto. Impressionada com os problemas sociais da Índia, que se refletiam nas condições de vida das crianças, mulheres e velhos que viviam na rua e em absoluta miséria, fez a profissão perpétua a 24 de maio de 1937.

Com a partida do colégio, tirou um curso rápido de enfermagem, que veio a tornar-se um pilar fundamental da sua tarefa no mundo.

Em 1946, decidiu reformular a sua trajetória de vida. Dois anos depois, e após muita insistência, o Papa Pio XII permitiu que abandonasse as suas funções enquanto monja, para iniciar uma nova congregação de caridade, cujo objetivo era ensinar as crianças pobres a ler. Desta forma, nasceu a sua Ordem – As Missionárias da Caridade. Como hábito, escolheu o sári, nas cores — justificou ela — "branco, por significar pureza e azul, por ser a cor da Virgem Maria". Como princípios, adotou o abandono de todos os bens materiais. O espólio de cada irmã resumia-se a um prato de esmalte, um jogo de roupa interior, um par de sandálias, um pedaço de sabão, uma almofada e um colchão, um par de lençóis, e um balde metálico com o respectivo número.

Começou a sua atividade reunindo algumas crianças, a quem começou a ensinar o alfabeto e as regras de higiene. A sua tarefa diária centrava-se na angariação de donativos e na difusão da palavra de alento e de confiança em Deus.

No dia 21 de dezembro de 1948, foi-lhe concedida a nacionalidade indiana. A partir de 1950 empenhou-se em auxiliar os doentes com lepra.

Em 1965, o Papa Paulo VI colocou sob controle do papado a sua congregação e deu autorização para a sua expansão a outros países. Centros de apoio a leprosos, velhos, cegos e doentes com HIV surgiram em várias cidades do mundo, bem como escolas, orfanatos e trabalhos de reabilitação com presidiário

Servindo ao mundo


Ao primeiro lar infantil ou "Sishi Bavan" (Casa da Esperança), fundada em 1952, juntou-se o "Lar dos Moribundos", em Kalighat.

Mais de uma década depois, em 1965, a Santa Sé aprovou a Congregação Missionárias da Caridade e, entre 1968 e 1989, estabeleceu a sua presença missionária em países como Albânia, Rússia, Cuba, Canadá, Palestina, Bangladesh, Austrália, Estados Unidos da América, Ceilão, Itália, antiga União Soviética, China, etc.

O reconhecimento do mundo pelo seu trabalho concretizou-se com o Templeton Prize, em 1973, e com o Nobel da Paz, no dia 17 de outubro de 1979.

Morreu em 1997, aos 87 anos, mas o seu trabalho missionário continua através da irmã Nirmala, eleita no dia 13 de março de 1997 como sua sucessora. Tratado como um funeral de Estado, vários foram os representantes do mundo que quiseram estar presentes para prestar a sua homenagem. As televisões do mundo inteiro transmitiram ao vivo durante uma semana, os milhões que queriam vê-la no estádio Netaji. No dia 19 de outubro de 2003, o Papa João Paulo II beatificou Madre Teresa.

Um de seus pensamentos era este: “Não usemos bombas nem armas para conquistar o mundo. Usemos o amor e a compaixão. A paz começa com um sorriso”

Fonte: pt.wikipedia.org, em 05 de setembro de 2009

Soneto dos anjos




Canta teu riso esplêndido sonata,
E há, no teu riso de anjos encantados,
Como que um doce tilintar de prata
E a vibração de mil cristais quebrados.

Bendito o riso assim que se desata
- Citara suave dos apaixonados,
Sonorizando os sonhos já passados,
Cantando sempre em trínula volata!

Aurora ideal dos dias meus risonhos,
Quando, úmido de beijos em ressábios
Teu riso esponta, despertando sonhos...


Augusto dos Anjos

Anjos da Guarda



Anjos da Guarda são os anjos que segundo as crenças cristãs, Deus envia no nosso nascimento para nos proteger durante toda a nossa vida. Argumenta-se que a Bíblia sustenta em algumas ocasiões a crença do anjo da guarda: "Vou enviar um anjo adiante de ti para te proteger no caminho e para te conduzir ao lugar que te preparei". (Êxodo 23, 20)

Oração do Anjo da Guarda

Na Inglaterra desde o ano 800 acontecia uma festa dedicada aos Anjos da Guarda e a partir do ano 1111 surgiu uma oração (apresentada a seguir). Da Inglaterra esta festa se estendeu de maneira universal depois do ano 1608 por iniciativa do Sumo Pontífice da época. O Dia do Anjo da Guarda é comemorado no dia 2 de outubro.

Anjo do Senhor - que por ordem da piedosa providência Divina, sois meu guardião - guardai-me neste dia (tarde ou noite) iluminai meu entendimento; dirigi meus afectos; governai meus sentimentos para que eu jamais ofenda ao Deus e Senhor. Amém.

Essa é a oração tradicional católica Santo Anjo:

Santo Anjo do Senhor,

meu zeloso guardador,

pois que a ti me confiou a Piedade divina,

hoje e sempre

me governa, rege, guarda e ilumina.

Ámen.

Em Latim:

Angele Dei,

qui custos es mei,

me, tibi commissum pietate superna,

illumina, custodi,

rege et guberna.

Amen.

Fonte:.wikipedia,em 02 de outubro de 2009.

Sexta-Feira - O Anjo do Dia


Anjo do Amor

Lembre-se que : "tudo far-se-á segundo a sua vontade.



Que minhas emoções sejam equilibradas, que a harmonia seja instalada em minha alma, que meu coração seja a morada permanente do sentimento do amor. Que o amor seja infinitamente a força que me sustenta e mantém-me unido a todos meus irmãos. Que meu alicerce seja baseado no amor de Cristo. A cada amanhecer que eu seja preenchido pelos raios de sua chama. Permita-me, espalhar por onde eu andar seu ensinamento e que todos os que através de mim compreenderem o sentimento de amor, o levem adiante a todos outros que encontrarem.

Amém.


Fonte:/www.portalangels.com

Meu Anjo da Guarda NITH - HAIAH



Meu Anjo da Guarda:


Este anjo ajuda a descobrir a verdade nos mistérios esotéricos, domina as revelações, influencia a paz através do conhecimento da verdade. Gosta de práticas "mágicas", seguindo as leis divinas.


Influência:



Quem nasce sob esta influência, possui serenidade, moderação, equilíbrio, autocontrole, harmonia e paciência. Assim, consegue com mais facilidade que os outros, estabilidade emocional, profissional e material. Benevolente mesmo com os inimigos, vive de maneira plena, tem alegria e prazer em viver. Sua vida não tem travas ou limites. Geralmente um autodidata, é bem informado sobre qualquer assunto. Poderá possuir um grande poder paranormal e inspiração para dominar as ciências esotéricas. Terá curiosidade sobre a ciência do mal, para poder atacá-la através do bem e da bondade. Saberá entender e conjurar as orações para os elementais, fazendo revelações através do seu carisma, influenciando assim o comportamento das pessoas. Amará a paz, a solidão, a contemplação e os mistérios da natureza. Desde criança entenderá o significado das coisas, não sendo nunca um questionador, mas sim, um observador. Terá forte proteção dos ancestrais.