Da Magia à Sedução (Practical Magic, 1998)


Meu filho já namorou uma Bruxa. Verdade, ela era uma Bruxa! Isto mesmo uma Wicca que é uma religião neopagã. Mas foi pensando nela e o quanto eu gostava de conversar com ela sobre sua religião que resolvi hoje postar um filme sobre as Bruxinhas boas. Um dia pedi para Ayanne, este era seu nome, para me preparar uma porção do amor! E então ela respondeu - "Tia não brinca com este assunto pois é sério! Mas vou fazer uma pra você- e sorriu. Hoje ela mora na Espanha e nunca mais ouvi falar de minha bruxinha predileta. Então postarei "Da Magia à Sedução". Espero que gostem! Ah! ela não fez a minha porção do amor! :(

Quando Maria Owens é condenada à forca no século dezoito, os habitantes da pequena vila onde vive alegam que a sentença foi dada em razão de ser bruxa, quando no fundo, algumas mulheres claramente insatisfeitas com o número de amantes da bruxa a querem longe de seus maridos. Só que a corda que enforcaria Maria se rompe, fazendo com que acabe apenas banida, e não morta. Grávida, e esperando pelo homem que realmente ama, ela sofre a agonia de nunca vê-lo chegar, e em um momento de desespero enfeitiça a si mesma, para que nunca mais ame de novo e consequentemente: sofra de amor. Com o tempo, o feitiço vira uma maldição contra qualquer homem que ousar amar uma Owens. Com Sandra Bullock, Nicole Kidman, Aidan Quinn, Stockard Channing e Dianne Wiest, direção de Griffin Dunne e o roteiro baseado em livro de Alice Hoffman.

Sabe um daqueles filmes gostosos de assistir em um final de tarde? “Da Magia à Sedução” pode ser encaixado como um desses entretenimentos. Um filme simples, de roteiro empolgante e sedutor, por si, completo em requinte, o que muitos não têm. Hoje em dia é difícil filmes com roteiros interessantes e que prendam a atenção por sua história e não por um ator ou atriz, ou por efeitos especiais. Nos faz rir e chorar, nos faz renascer e sentir o bom de estar em família, manter segredos e questionar tradições. É um filme para homens e mulheres que admiram os mistérios do amor. Vale a pena conferir essa estória, onde magia e amor se misturam. Recomendo e sei que vocês vão adorar!


Trailer do Filme

0 comentários:

Postar um comentário