A hierarquia do mundo invisível





Elementais das águas:


Representados pelas ninfas, ondinas, espíritos das águas e náiades, são responsáveis por retirar energia do sol para transmití-la à água. As ninfas estão ligadas às águas, mas também à montanhas e florestas. Regulam o fluxo da água na crosta terrestre e dão personalidade e individualidade a locais aquáticos, tais como poços, lagos e fontes. Podem assumir a forma de peixes, os quais protegem. As ondinas parecem estar restritas a determinadas localidades, sendo responsáveis pelas quedas d'água e a vegetação circundante. Os espíritos das águas vivem em rios, fontes, lagos e pântanos. Assemelham-se a belas donzelas, muitas vezes com caudas de peixe; gostam de música e dança, e têm o dom da profecia. Embora possam ajudar eventualmente os seres humanos, estes têm de se acautelar com tais espíritos, que podem ser traiçoeiros e afogar pessoas. Da mesma forma que os espíritos das águas, as náiades presidem os rios, correntezas, ribeiros, fontes, lagos, lagoas, poços e pântanos.

4 comentários:

Quando a vida dentro de mim se tornou possivel disse...

Depois de uma séria e cautelosa consideração,
quero notificar-te que o nosso

"Contrato de amizade"

foi renovado para o novo ano de 2010.
Feliz ano novo e um caloroso abraço!


"Nunca desvalorize ninguém...
cologue cada pessoa perto do seu coração
porque um dia você pode acordar
e perceber que você perdeu um diamante
enquanto você estava muito ocupado colecionando pedras. "




Mande este abraço para todos que você não quer perder em 2010.

Elaine Crespo disse...

Oi Jacyra! Bom Dia!

Estou com um selo para você!
Se gosta de selinho faça a postagem!
Se não curte tudo bem!:D

Uma Linda Semana Santa!

Beijos
Elaine

Elaine Crespo disse...

Oi Mana!

Fazia tempo que não vinha aqui!:(

Tem um selo pra você no meu blog, mais como sou democrática e tem quem não gosta de postar se gosta vai lá e pega!

Um lindo dia!

Beijos,
Elaine

Anônimo disse...

Olá. Gostei bastante do seu blog. Tem temas que me cativaram bastante. Sinto e tenho uma grande afinidade com a água. Dou-me extremamente bem com esse elemento.
Também já estou a seguir o seu blog :)
Abraços

Postar um comentário